terça-feira, 15 de maio de 2007

A FPR

Tem se falado do mau desempenho da FPR, ultimamente. E parece que já há respostas a este problema que nos tem incomodado.
Na Tapada, o presidente deixou algumas palavras na sua crónica semanal: "É urgente resolver as questões mais críticas, nomeadamente as relações com os meios de comunicação social, a arbitragem, o modelo competitivo e as relações selecções nacionais/ clubes…", entre estas e outras palavras o presidente contestou bastante esta FPR! Este referiu também uma solução reveladora, que muitos já apoiam: "Estarão os clubes disponíveis para se unirem em torno de um projecto comum com, ou sem, o desejável apoio da FPR, que certamente estará absorta com o Mundial?".
Em vários blogs também já se debate este tema!

No blog do Belém, belenenses XV, falam desta situação realçando as palavras do presidente agrónomo! No conhecido blog do Melão, onde se começou esta discussão, ainda se fala bastante deste assunto, sendo essencialmente o tema das conversas.

Tem se falado também na possibilidade de mudar os responsáveis por esta federação, já se falam em alguns nomes mas ainda nada de concreto. Parece então, que para já a decisão mas concisa é a do presidente agrónomo.

Qual será a solução?


Abraço,

Pedras

26 comentários:

Anônimo disse...

tu so falas das coisas que se passam com a agro, es de lá!

agronomia campeoes 07!

Anônimo disse...

Também acho, isto tem que se comecar AGORA, tem que se lançar o rugby portugues e para o fazer ESTE é o momento! E já que a federaçao nao o faz que alguem o faça! e quem melhor do que os clubes? se estes se unissem e lutassem por esta causa seria excelente!

Anônimo disse...

É ISSO! NAO PERCAM TEMPO!

Anônimo disse...

E alem disso se os clubes o fizerem pode ser que faça a federaçao abrir os olhos! E assim com a cooperaçao da federacao iria ser muito mais facil fazer crescer o rugby portugues.

Anônimo disse...

É verdade! se houver uma organizaçao de clubes que se unam para ajudar a fazer crescer o rugby portugues, a federaçao nao terá desculpas para nao ajudar! contem com o meu apoio!

Anônimo disse...

O essencial aqui e a publicidade, a publicidade que se faz ao rugby. E argumentos nao faltam, com a ajuda da caixa, a entrada para o mundial, o que eq querem mais?! Agora é sempre a andar!

Anônimo disse...

Pode ser que com isto tudoa federaçao ja tenha persebido...vamos ver!

Anônimo disse...

Eq se ainda nao perceberam...ESTE É O UNICO MUNDIAL QUE VAMOS! Pois no próximo mundial só vao 16 equipas, e se nos vimos à rasca com 20...por isso AGORA OU NUNCA

Anônimo disse...

é outra verdade! porque nos nao vamos a mais nenhum mundial nos proximos 10 ou 15 anos, se portugal aproveitar esta opurtonidade para fazer crescer o rugby nacional, porque senao nao la voltamos! Por isso deixo aqui uma mensagem aos jogadores que lá vao:
É uma oportunidade única! APROVEITEM!

Anônimo disse...

PORTUGAL O MUNDIAL E ACABOU! em vez de se tarem a felicitar por lá chegarmos, só sabem criticar?!

Anônimo disse...

EU VOU! eu vou ao mundial e é o que me interessa! vou lá ver PORTUGAL, pela 1ª vez estamos lá! e pronto como o outro diz prognósticos só no final! O resto nao e comigo! é com a federaçao!

Anônimo disse...

OU NAO! Porque nem o que é deles eles o fazem! têm a obrigaçao de diamizaro rugby português e o que eq se vê?

Anônimo disse...

NADA

Anônimo disse...

Pois é! isto asim nao pode ser, ou isto dos clubes resulta ou nao sei...

Anônimo disse...

SERÁ O MUNDIAL UM ULTIMO ADEUS AO RUGBY PORTUGUES?

Anônimo disse...

pois nao sei, mas espero que nao! mas se a federaçao continua asim talvez!

Anônimo disse...

Isto ou se aproveita agora ou é mesmo o ADEUS!

Anônimo disse...

É AGORA OU NUNCA!

Anônimo disse...

NAO e so a federaçao que tem que fazer isto! somos todos! TODOS temos que o fazer se queremos que rugby portugues evolua! todos desde a federaçao aos clubes aos adeptos aos jogadores! TODOS

abraço

Anônimo disse...

E acabou! muito bem

Anônimo disse...

Isto tem que comecar é nas camadas mais jovens! Esse eq vai ser o rugby do futuro e é ai que o rugby portugues poderá inventualmente crescer!

Anônimo disse...

eventualmente....

Anônimo disse...

E lá vai o rugby português

Anônimo disse...

Ta tudo nas maos da federaçao, se eles quiserem que comecem ja!

São eles quem decide, por isso ou é a federação a avançar com isto ou acabou se!

Anônimo disse...

A solução é escolher um presidente decente! Que faça as coisas com cabeça e que se dedique a isto!

Anônimo disse...

Está tudo, como sempre, nas mãos dos CLUBES. São eles que elegem a direcção da federação, são eles que a podem destituir.

Às vezes fala-se como se a direcção da FPR fosse nomedada pelos governos, por estrangeiros ou por extra-terrestres. Não. São os clubes que a elegem e... podem perfeitamente demiti-la.

Esta direcção, duma competência e arrogância inultrapassáveis, só existe e só se mantem porque os clubes querem.